top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Sinal em frente ao shopping de Sulacap demora a fechar e há relatos de até 10 minutos de espera

Pedestres ficam longo tempo esperando o sinal fechar na via

Atravessar a Avenida Marechal Fontenelle a pé, pode ser um teste de paciência. Assim acontece no sinal em frente ao Parque Shopping Sulacap, com pedestres relatando até 10 minutos de espera, como o que aconteceu na última sexta-feira (22), com a assistente administrativa e moradora de Realengo Gabriela Dias, de 35 anos.

"Perdemos tanto tempo esperando aquele sinal fechar e quando fecha, perdemos mais tempo ainda esperando o do outro lado. Eles não são sincronizados e demoram demais. Perdi 10 minutos esperando e desisti, andei até o Carrefour pra atravessar. Fechado ele fica o tempo padrão, já do outro sentido (Mallet) demora pra fechar e fechado ele fica no máximo 20 segundos".

Com grande movimento de quem desembarca do BRT ou oriundo do shopping, quem precisa atravessar para o outro lado da via não sabe o tempo de espera para o sinal abrir para pedestres.

"A galera, que assim como eu, desce do BRT e precisa pegar o ônibus no ponto da delegacia, ou perde muito tempo esperando o sinal fechar, as vezes se arriscam entre os carros ou andam até o Carrefour. Isso já acontece a pelo menos mais de 2 anos. Ele fica aberto muito tempo, uma média de 5 minutos (já passei mais tempo ali esperando). Pra ter uma ideia, aquele semáforo para a subida da Transolimpica fecha umas 3 vezes e ele nada".

A Cet-Rio informou que a defasagem não pode mudar devido a largura da via, pois ficaria um tempo muito grande de vermelho para os veículos, uma vez que é uma via de grande fluxo de trânsito.

"Quanto ao tempo de espera, pode ser defeito na botoeira. Uma equipe de manutenção irá ao local verificar".

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, o ciclo de um sinal varia de 100 a 150 segundos nas vias mais movimentadas, como acontece em frente ao Carrefour e da entrada da Manoel Nogueira de Sá.

"A diferença na travessia de pedestres é que ele só fecha quando acionado. No veicular ele segue a programação inteira", finalizou a Cet-Rio.
 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page