top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sexta (12), Padre Miguel terá atendimento itinerante da Fundação Leão XII, Procon e Light

Assessoria Jurídica também estará a disposição

A Secretaria Municipal de Cidadania leva o programa "Cidadania Itinerante" a Padre Miguel, nesta sexta-feira (12). A equipe estará no Conjunto Habitacional Dom Jaime, na Rua Bom Sossego, esquina com Rua Porto das Pedras, com vários serviços disponíveis para o cidadão, das 10h às 14h.Entre os serviços disponibilizados, a Fundação Leão XII, viabilizará a solicitação de segunda via de documentos, como certidão de nascimento, casamento e certidão de óbito. Haverá ainda assessoria jurídica e equipe da Light estará a postos para atendimento ao consumidor.

A equipe do Procon Carioca também estará presente à ação. Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

“O serviço itinerante visa atender da forma mais abrangente as demandas dos consumidores e agilizar as resoluções dos problemas de consumos”, afirma Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca.

As queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

"O objetivo de ações dessa natureza é ampliar ao máximo o acesso do cidadão aos serviços disponibilizados pela Prefeitura”, informa o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

O atendimento no programa “Cidadania Itinerante” está condicionado à distribuição de senhas.

Foto: Prefeitura do Rio

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page