top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

SEOP realiza fiscalizações em ação de ordenamento e contra aglomerações no calçadão de Bangu

Operação conjunta integrada pela Seop também teve fiscalização do trânsito e limpeza urbana

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) registrou em uma semana, 461 fiscalizações a ambulantes durante ação conjunta com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) para ordenamento no calçadão de Bangu e seu entorno, na Zona Oeste da cidade. Destes, 201 não possuíam autorização e foram orientados a desocupar o espaço público, liberando o passeio aos transeuntes e evitando aglomerações. A operação, que continua nesta quarta-feira (11), também atua na fiscalização do trânsito e limpeza urbana. Com planejamento e integração da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a força-tarefa reúne efetivos da Guarda Municipal e das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar (CETC), órgãos ligados à própria pasta; das coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), vinculadas à SMF; e da Comlurb.

Ainda como resultado da atuação do efetivo especial, empregado no local desde a última quarta (04) (exceto domingo), foram feitas uma notificação e 14 autuações a ambulantes por diversas irregularidades, como disponibilização da licença a terceiros e excesso de mercadorias. Na quinta-feira (05), um vendedor irregular teve sua mercadoria apreendida após descumprir orientação de retirada. Com ele, foram apreendidos 136 itens, entre fones de ouvido, controles remotos, carregadores, adaptadores e cabos.

Já no trânsito, 17 veículos foram multados, sendo nove do transporte complementar de passageiros (vans e kombis). Quatro carros também foram removidos por estacionamento irregular, e cerca de 1,2 tonelada de resíduos sólidos foi recolhida.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page