top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Ruas de Magalhães Bastos não foram "escolhidas" para receber as lâmpadas de LED

Moradores denunciam descaso público que vem atendendo pedido de políticos

Em 7 de março, a Prefeitura informava que o "Luz Maravilha" chegava em Magalhães Bastos, com 302 luminárias modernizadas. A realidade que até o início de junho, após três meses, várias ruas seguem sem ter as lâmpadas de LED. Com um bairro de mais de 25 mil habitantes e 197,59 ha de área, Magalhães Bastos teve "esquecidas" as ruas Francisco Muzi, Manoel da Cunha, Nordestina, Simeão de Nazaré e Simão da Cunha. E segundo relatou um morador, que pediu para não ser identificado, o motivo é a política.


"Prefeitura trocou lâmpadas em várias ruas no bairro por lâmpadas de Leds e esquecem essas ruas por motivos políticos, deixando moradores decepcionados".


A meta da Prefeitura é realizar a substituição de 450 mil pontos de LED na cidade até dezembro de 2022, o que terá impacto na eficiência energética, sustentabilidade, visibilidade, durabilidade e interatividade. Até o início da segunda quinzena de maio, "Luz Maravilha" alcançou a marca de 300 mil pontos de luminárias LED instaladas na cidade, 2/3 do cronograma de execução.

Sobre as ruas não agraciadas com LED até o momento, a RioLuz enviou a seguinte nota:


"O Programa Luz Maravilha prevê a modernização de toda a iluminação pública da nossa cidade. Resultados já podem ser vistos, simultaneamente, em diversos bairros. Em breve, o Luz Maravilha chegará em outras ruas da sua região".


Questionamos quando, qual o prazo para as ruas de Magalhães Bastos terem todas as ruas atendidas no "Luz Maravilha", inclusives as citadas na matéria, mas a RioLuz não respondeu até a publicação dessa matéria.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page