top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

RioLuz com péssimo atendimento na manutenção da iluminação pública em Jardim Sulacap

Atualizado: 14 de abr. de 2022

Várias partes do bairro tem problema de iluminação e há demora em atendimento


Desde meado de março, a iluminação da Praça do São Jorge, no final da Avenida Japoré na altura da Rua Alagoinha, em Jardim Sulacap, vem sofrendo com a irregularidade da iluminação pública. Rotineiramente o local fica apagado ou com as luzes piscando. Em outro ponto, na Avenida Marechal Fontenelle, entre a entrada do Museu Aeroespacial, as novas iluminação de LED ficam 24h acesas.


NO caso da Praça dop São Jorge, o problema acontece pelo menos há um mês e o morador enviou a reclamação para a redação do Sulacap News no final de março.

"Um poste que tem em frente ao Steak Truck, duas lâmpadas nesse poste ficam piscando a noite toda, e está atrapalhando muito quem mora perto. Tem momentos que param de piscar, mas em seguida voltam com o problema. Já tem umas 3 semanas que está sim e ninguém apareceu ainda para arrumar", informou morador que pediu para não ser identificado.

No dia 31 de março a Rioluz foi comunicada pelo fato e uma nota foi pedida sobre o problema. Eis a resposta do e-mail que só veio oito dias depois:

"Preciso do número do protocolo, para averiguar o ocorrido. Não temos autonomia para enviar equipes técnicas a locais porque fomos acionadas vida (sic) assessoria de imprensa ou redes sociais. Com o protocolo podemos acompanhar e cobrar o serviço, você compreende? Fico no aguardo, para que possamos te ajudar!".

NOTA DO EDITOR

O Sulacap News lamenta a falta de comprometimento da RioLuz em resolver uma demanda simples, que é solucionar um problema que acontece desde o meio de março, foi comunicado a eles no dia 31 do mesmo mês e, mesmo assim, oito dias depois não realizada manutenção (a que é obrigado a fazer), por ausência de burocracia. Ao visto, quem respondeu o nosso e-mail desconhece o papel da imprensa. Prezando pela transparência, enviamos resposta na mesma hora para a RioLuz, que descrevemos abaixo:

"Desculpe, não compreendo. Estou relatando um problema de quase 10 dias e é você está me pedindo protocolo ou invés de enviar uma nota sobre o que fará com o problema relacionado? Deixe deixar claro. Preciso de uma nota para saber qual a posição da empresa sobre o problema a relatado. Uma nota oficial sobre um problema de iluminação de quase 10 dias. O que fará a empresa?"

Até o momento da publicação dessa reportagem, a RioLuz não foi ao local, não resolveu o problema, nem respondeu nosso questionamento.


ATUALIZAÇÃO (14/04/2022 ÀS 18H)

A Rioluz foi vista no local nessa quinta-feira (14). Moradores fiquem atentos para verificar se caso foi solucionado.

Vídeo da Avenida Marechal Fontenelle:


Vídeo da Praça São Jorge:

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page