top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Retorno das aulas presenciais no município está marcado para o dia 17 de novembro

Protocolos de segurança da Vigilância Sanitária garantem a segurança da comunidade escolar

A Secretaria Municipal de Educação informa que a volta às aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental do 9º ano, do último ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos e do Carioca 2 (projeto de correção de fluxo) nas escolas públicas municipais cariocas acontecerá no próximo dia 17/11. São 61 mil alunos destas turmas, que estudam em 427 unidades.


Nesta semana, com a presença de professores, coordenadores, diretores e demais integrantes da comunidade escolar, está ocorrendo o processo de reorganização da retomada, com os ajustes dos últimos detalhes para o reinício das aulas presenciais para parte da Rede Municipal de Ensino – lembrando que já ocorreu a retomada das aulas presenciais nas redes privada e estadual de educação. Professores, alunos e demais profissionais de Educação que tenham comorbidades não voltarão para as aulas presenciais. Os alunos poderão optar pela aula de forma remota. Estas aulas presenciais, inicialmente, acontecerão em dois dias da semana – às terças e quintas-feiras. As turmas estarão divididas em grupos A e B para evitar aglomerações. Serão três horas de aulas por dia, nos turnos da manhã e da tarde para o 9º ano. E à noite para o PEJA, como já era anteriormente. Nas quartas-feiras haverá um reforço na higienização das unidades escolares, que já passam por limpezas regularmente nos demais dias. Máscaras e álcool em gel disponíveis O retorno dos professores e demais profissionais de Educação ao ambiente escolar se dará antes do retorno dos alunos, o que faz parte do planejamento. Os pais decidirão se levarão os filhos às escolas, que estarão abertas para recebe-los. Os protocolos de segurança indicados pela Vigilância Sanitária serão cumpridos para garantir a segurança da comunidade escolar. Haverá redimensionamento dos espaços utilizados e disponibilização dos produtos necessários para a higienização pessoal e do ambiente escolar, como máscaras, álcool em gel e sabonete líquido, entre outros itens.


O retorno de outras turmas se dará após uma avaliação desta retomada inicial do 9º ano, PEJA e Carioca 2, com comunicação posterior para os demais estudantes.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page