• Da Redação

Radioativa, banda pop-punk emocore da Zona Oeste concorre para se apresentar no Rock in Rio

JUV Rock Festival define lista das bandas que disputarão a final no Circo Voador

Após algumas audições, foram selecionadas as oito bandas que irão se apresentar na final do JUV Rock Festival, o primeiro festival de rock da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), valendo o passe de entrada para tocar no palco Rock District do Rock in Rio 2022. As bandas são formadas por jovens de 18 a 29 anos, moradores da Cidade Maravilhosa. Foram selecionadas para a grande final as bandas Radioativa, Radio Front, Bellasigma, Carminium, John Bianchi, Lamutes, Lenhadores da Galáxia e Madre Ravena. A final será no Circo Voador, no dia 3 de agosto, com músicas autorais e covers, quando será anunciado o nome da banda vencedora. A comissão julgadora é composta pela produtora cultural e empresária Mariana Leivas, pelo jornalista Bernardo Araújo, pelo engenheiro de som, músico e compositor musical Raphael Dieguez e um representante do Rock in Rio.


Além do passaporte para o palco do Rock in Rio 2022, a banda campeã do festival também será premiada com uma gravação no estúdio Toca do Bandido, responsável por discos antológicos de grandes artistas brasileiros, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Marisa Monte, Lenine e O Rappa. No total, inscreveram-se no JUV Rock Festival 89 grupos formados por 229 músicos, com idades entre 18 e 29 anos. Foram selecionadas 40 bandas para esta fase final.


A performance da banda no Rock in Rio será um tributo cover a outras grandes bandas da cena rock mundial. As informações sobre o festival serão divulgadas por meio das redes sociais da secretaria (www.instagram.com/juvrio).

E aqui, vamos apresentar as bandas que tem integrantes da Zona Oeste. Hoje vamos conhecer a Radioativa.


Com performance enérgica ao vivo e videoclipes independentes disponíveis nas principais plataformas digitais, a Radioativa representa a força das mulheres no rock com os vocais marcantes de Ana Marques. Compõem a banda também os músicos Felipe Pessanha (guitarra), Rodrigo Aranha (bateria), Fabricio Oliveira (guitarra) e Lucas Reale (baixo). Fundada em 2009 na Zona Oeste do Rio, a Radioativa já tocou em grandes palcos, como o Imperator (RJ), Espaço das Américas (SP), além de casas tradicionais do Rio, como o Rock Experience e o antigo Teatro Odisseia.

Em 2017, a Radioativa abriu o show do Evanescence em São Paulo após ser escolhida pela própria Amy Lee em uma promoção da Rádio Rock 89 FM. No mesmo ano, o grupo se apresentou no Palco Lounge da Expomusic e foi finalista do FMU (a versão antiga do JUV Rock Festival), que também tinha o intuito de levar uma banda independente ao Rock In Rio. Terminando em terceiro lugar no concurso, a banda recebeu elogios de nomes de peso da música e mercado musical, incluindo o produtor musical e ex-baixista dos Mutantes Liminha e Marisa Menezes, diretora artística do palco Rock District do Rock in Rio.


Em 2019, a Radioativa ficou em primeiro lugar no festival musical do Teatro Ziembinski no segmento “Melhor banda”.

Ao todo, o trabalho autoral da Radioativa é composto por 3 EPs gravados em estúdio, além de 4 músicas lançadas separadamente, em formato de single. O trabalho mais recente da banda é “Marte”, canção que ganhou videoclipe próprio e tem arrancado elogios pela produção cyberpunk/futurista.


Assista o videoclipe "Marte":

Fotos: Acervo Pessoal e Tadeu Goulart / JUVRio

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/HgKk08wyfoCCniXTVDgPjO

Telegram: https://t.me/sulacap

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg

RÁDIOWEB SULACAP NEWS

PSS - banners sulacap-06.png