top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Quiosque em Jardim Sulacap vence enquete e recebe selo Bar e Restaurante Amigo dos Animais

O selo tem o objetivo de reconhecer iniciativas favoráveis aos animais, como estabelecimentos que permitem a entrada e a permanência de bichos de estimação

A Prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), anunciou nesta segunda-feira (03) os vencedores de uma enquete que escolheu os primeiros estabelecimentos para receber o selo Bar & Restaurante Amigo dos Animais. A consulta ocorreu no Instagram da SMPDA, com locais indicados por internautas e 798 votantes escolheram o Quiosque Dom Gourmet, em Jardim Sulacap, com 119 votos.


A culinarista Renata Almeida, proprietária do Quiosque Dom Gourmet, comemorou a escolha do seu empreendimento.

"Ainda não acreditamos que somos um dos vencedores da enquete. Estamos superfelizes em sermos reconhecidos por algo que sempre fizemos por amor. O Quiosque Dom Gourmet levantou a bandeira pet friendly desde seu primeiro dia de funcionamento, e nossos clientes, sabendo disso, foram incansáveis na divulgação da enquete e no pedido de votos. Ver a Prefeitura estimular esse convívio harmônico e cheio de afeto nos enche de orgulho", comemora.

Em segundo lugar ficou o Les Chats Café, na Barra da Tijuca, com 86 votos, seguido do restaurante Dom Hélio, no ParkShopping, em Campo Grande, que foi o terceiro colocado com 58 votos. Além dos três ganhadores, mais 10 estabelecimentos tiveram votação expressiva e receberão menção honrosa.


O selo tem o objetivo de reconhecer iniciativas favoráveis aos animais, como estabelecimentos que permitem a entrada e a permanência de bichos de estimação e, ainda, desenvolvem práticas de bem-estar aos mascotes.

Os donos de bares e restaurantes interessados em receber o selo devem preencher um formulário e informar dados como CNPJ e atividade principal. Também é necessário declarar o tipo de ação realizada para os pets pelo período mínimo de um ano, imediatamente anterior à data do requerimento.


A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e a certificação será válida por dois anos, podendo ser renovada por mais dois. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: mauro.brandolini@rio.rj.gov.br. A secretaria faz a análise dos pedidos para a concessão do selo, e a fiscalização dos serviços e das instalações dos locais fica a cargo do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page