top of page
  • Marluce Rosa - Prof. Yoga

Psicoeducação com Yoga: Como vai você? Desejo que esteja bem


O Hatha Yoga é um conjunto de posturas psicofísicas que são de fato, o primeiro degrau em Yoga. Patanjali já nos antecipou nos Sutras: antes de tudo asana.


Mas veja bem, as posturas em Yoga devem nos conduzir para o reconhecimento de uma mente meditativa. Já papeamos isso por aqui, lembra? Yoga é meditação. Tantas vezes, o que acontece, é estarmos acostumados tanto aos excessos de estímulos, que levamos esse excesso de movimentos para o tapetinho. Assim, a importância em compreendermos o Yoga em sua essência para integrarmos que o maior potencial terapêutico da prática como estilo de vida está no corpo emocional, na bioenergia vivenciada no tapetinho, no afeto em se autoconhecer. Claro que teremos um efeito colateral no corpo físico: diminuição das dores, fortalecimento no tônus muscular, ganho de alongamento... mas lembrando, atividades físicas também favorecem essas valências. Então, por que praticar Yoga?

O Yoga enquanto cultura física está associada à uma psicoeducação, e assim, exercita a nossa capacidade em compreender, perdoar, amar, meditar, orar, relaxar, fazer escolhas de forma mais objetiva e assertiva, pois existe uma metodologia de ensino milenar conduzindo o praticante. De fato, esses valores fogem de quem cuida apenas do físico.


📍Viver apenas a experiência não basta, precisamos viver com CONHECIMENTO. Inté.


Aulas regulares no quintal no turno da noite de Hatha Yoga, Yoga Nidra - relaxamento consciente - e Meditação.

"É possível mudar vibrações de ódio em vibrações de AFETO por um ato de VONTADE: é necessário possuir DECISÃO CLARA e firme no plano mental; no plano físico, é preciso ter ritmo constante e direcionado coerentemente. Praticadas em conjunto, essas duas coisas constituem a aplicação prática da vontade em nosso nível: decisão no plano mental, perseverança e CONSTANCIA no plano físico."

📚 Para entender o Caibalion - A vivência da Filosofia Hermética e sua prática nos dias de hoje - Lúcia Helena Galvão


Hari Om 🌻


Marluce Rosa é Graduanda em Psicologia

WhatsApp: 9.9343.8895

@yogalumarce @marlucerosa_rj


______☯️


 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page