top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Presa quadrilha que tentou assaltar Santander do Campo do Afonsos em dezembro

Na ocasião um cliente foi baleado dentro da agência

Policiais da 33ª DP (Sulacap) prenderam na manhã desse domingo (27) o bandido que tentou assaltar a agência do Santander do Campo dos Afonsos em 6 de dezembro do ano passado. A identificação não foi fornecida pela Polícia Civil. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal de Bangu e segundo a polícia, fazia parte de uma quadrilha que praticava "saidinha de banco", na área de Realengo e outras regiões da cidade.


Na ação em dezembro, o bandido ficou aguardando dentro de um veículo na entrada da agência, a chegada da possível vítima. Ele abordou primeiramente um cliente e depois retornou em busca da vítima que iria depositar uma certa quantia em dinheiro. Dentro da agência havia um Policial Civil da CORE, que notou a presença de bandido armado na porta da agência, tentando entrar para roubar a vítima. O policial reagiu e atirou para proteger a vítima. Se acordo com a polícia, o bandido efetuou disparos em direção ao policial, que baleou um cliente que havia se jogado ao chão para não ser atingido e este cliente foi justamente o que havia sido abordado pelo criminoso na parte de fora da agência.


Nas investigações foram identificados um veículo Prisma que transportou o bandido até a agência bancária, e uma motocicleta branca, que proporcionou a fuga dele. A partir da análise de imagens, as placas dos veículos foram identificadas e através de cruzamento de dados foi possível chegar aos bandidos, que dirigiam a motocicleta e o veículo, respectivamente.


O bandido preso agora possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo (2X) e estava sendo investigado por participação em outras "saidinhas de banco", já o outro preso em 23 de fevereiro desse ano, possuia antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. A prisão temporária dos dois foi decretada pela Vara de Bangu e o apenas um dos bandidos segue foragido.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page