top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Prefeitura visita praças e anuncia início de reformas para todas do Jardim Sulacap

A primeira praça contemplada será a Nuno Roland, com obras começando na próxima semana

Com grande comitiva da prefeitura e presença de vários órgãos, um visita foi realizada na tarde desse domingo (21) para anunciar o início da reforma das 11 praças do Jardim Sulacap. Após uma vistoria realizada meses atrás, o secretário municipal do meio ambiente, Eduardo Cavaliere e o Secretário de Fazenda e Planejamento do Rio, Pedro Paulo informaram o início das obras, começando pela Praça Nuno Roland. A planta foi apresentada e as obras começam na próxima terça-feira (23) e devem ter duração de aproximadamente 90 dias. Aos moradores foi dada a opção de tornar a quadra poliesportiva (atualmente é apenas campo de futebol de areia). Caberá um abaixo-assinado para que essa escolha seja implementada.

Também estivem presentes a presidente da associação de moradores, Renata Almeida, o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, Presidente da Fundação Parques e Jardim, Fabiano Carnevale, Gestora da Gerência Executiva Local de Magalhães Bastos e Sulacap, Tatiana Carmo, além de representantes da Comlurb e RioLuz, que informaram que a instalação das lâmpadas de LED no entorno da Praça Nuno Roland será em 13 de dezembro e as podas realizadas em conjunto com as obras. O ex-vereador Ítalo Ciba também compareceu a convite dos secretários.

Em seguida, toda comitiva foi para a Praça H para uma vistoria, visando confeccionar a planta do projeto de urbanização, que ficará pronta em 30 dias, com as obras começando logo em seguida. A instalação das lâmpadas de LED, em 91 pontos do entorno, será no dia 14 de dezembro e as podas dois dias depois. Atendendo pedido dos usuários de automodelismo, que frequentam a praça aos domingos, um projeto de novo autódromo para esses pequenos carrinhos será incluído para a Praça D. Hélder Câmara, que também receberá uma grande reforma, até com implantação de um memorial em homenagem aos moradores vítimas da Covid-19, como o que foi inaugurado no Recreio. O projeto está em desenvolvimento e na fase final para apresentação.


Das outras praças, todas terão algum tipo de reforma, mas a única com projeto pronto e que deverá ser executado ainda esse ano é da Praça Quincas Borba, que fica atrás do Ciep Aracy de Almeida e segundo Cavaliere, receberá visita e aviso de obras em breve.


Também foi informada que uma intervenção no canal da Avenida Carlos Pontes (Rio Afonsos), que fica na rua do Posto de Saúde Masao Goto, será realizada em conjunto com o da Avenida Jambeiro, visando preparar a região para as chuvas de fevereiro e março do ano quem.


Confiram vídeo com a presidente da associação e secretário do meio ambiente:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page