top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Prefeitura realiza calçamento nas Ruas Euzébio de Almeida e Pacífico Pereira em Jardim Sulacap

Ação vai cimentar novas calçadas e recuperar outras em baixo estado de conservação

Começou nessa quinta-feira (14), a operação de construção e recuperação de calçadas nas Ruas Pacífico Pereira e Euzébio de Almeida, desde próximo ao início da Estrada do Catonho. A obra irá da na altura do 2.183 até o número 1.605 da Rua Euzébio de Almeida e próximo aos números 530 e 265 da Pacífico Pereira (as fotos do início e fim dos locais que terão intervenção, estão no final da reportagem). Contando os dois lados da via, a extensão é 1,8km de calçamento e a obra tem previsão de ser concluída em 30 dias, dependendo das condições climáticas.

Esse projeto de recuperação de calçadas já acontece na Avenida Marechal Fontenelle há algumas semanas como parte do programa "Asfalto Liso".

"Equipe está realizando apenas reparos em alguns trechos, pois a Avenida está recebendo o Asfalto Liso; e este serviço de recuperação de 'passeios' está atrelado ao programa", informou por nota.

Mesmo que a conservação de calçadas sejam de responsabilidade dos moradores, o trecho das duas ruas do Jardim Sulacap contemplados com o calçamento, extensão da Estrada do Catonho e com grande fluxo, podem ser beneficiados com a melhoria.

"Quando não há questões de obras de drenagem ou infraestrutura que têm que ser realizadas em determinadas estradas e ruas, o calçamento pode ser feito pela prefeitura".

Como a ação chega próximo a Estrada do Catonho propriamente dito, questionamos a Prefeitura porque tão necessária obra também não chega na principal via que liga Jacarepaguá a Sulacap. Por nota, a Secretaria de Conservação disse que essa obra é mais complexa, com necessidade de uma maior intervenção.

"O calçamento ao longo da Estrada do Catonho precisa de um projeto de infraestrutura, em que outros serviços também sejam inseridos", finaliza a nota.

Confiram locais do calçamento que será construído ou reformado:

Rua Euzébio de Almeida na altura do 2.183 até o número 1.605.
Rua Pacífico Pereira próximo ao número 530 (altura da rua Euzébio de Almeida) até o número 265.
 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page