top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Prefeitura lança "Projeto Vida Ativa" para pessoas com 40 anos ou mais, em Jardim Sulacap

Atividades físicas começam na semana que vem

A secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida lançará o projeto Vida Ativa, na próxima segunda-feira (14), na Praça D. Hélder Câmara, em Jardim Sulacap. A atividade será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, com três turmas (uma para cada hora) e atenderá pessoas em processo de envelhecimento ativo com idade igual ou superior a 40 anos, que terão à disposição professor de educação física, técnico de enfermagem e integrador social. A ativação do projeto em Sulacap, atende pedido dos moradores na reunião que ocorreu no último domingo na praça, com a presença de autoridades municipais.


O projeto busca a melhoria e a manutenção da independência funcional dos seus participantes, bem como o aumento da sua capacidade cognitiva e o incremento das relações sociais, por meio de atividades físicas, sociais, culturais, educativas e integrativas. A previsão é que o primeiro núcleo seja implantado em novembro.


Com mais de 300 núcleos distribuídos pela cidade, o projeto tem o objetivo de oferecer à população um envelhecimento com energia e vigor. A meta é alcançar 40 mil pessoas anualmente.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page