top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Peça "Morena", que aborda o tema do colorismo no Brasil, chega em Realengo e Madureira

Espetáculo gratuito questiona o silenciamento social e racial sofrido por pessoas negras de pele clara

No próximo final de semana, dias 2 e 3 de julho, terá apresentação do espetáculo teatral "Morena?" aborda a identidade racial e o colorismo no Brasil. A peça parte da pergunta "Preta demais pra ser branca, branca demais pra ser preta?" para questionar o silenciamento social e racial sofrido por pessoas negras de pele clara em uma dramaturgia que aborda as vivências de duas mulheres negras e suas experiências de incerteza racial.

"Entendemos que é importante falar sobre ser colocado nesse não lugar e, ao mesmo tempo, sofrer com o racismo estrutural das mais diversas formas, bem como marcar posição em respeito à nossa identidade", afirma o diretor, Junior Capelloni.

O espetáculo tem elenco e produtores oriundos da Baixada Fluminense, é realizado pela Onã Cultural e faz parte do Programa de Fomento à Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A apresentação do dia 2 de julho, na Areninha Carioca Gilberto Gil em Realengo, contará com duas sessões, às 15h e 19h. Nos dias 2 e 3 de julho também haverão apresentações na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, om a presença de um intérprete de libras. Ao final, acontece uma roda de conversa com o tema "Colorismo: como se enxergar em meio ao racismo?", com a presença das psicólogas Roberta Massot e Dayane Souza.

O espetáculo é gratuito, com retirada do ingresso nos locais de apresentação, mas o público pode fazer uso da colaboração consciente.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page