top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Passageiros flagram Linhas 793 e 383 rodando sem manutenção

Prefeitura prometeu fiscalizar e lacrar os ônibus se não houver manutenção adequada

Não é difícil encontrar ônibus em péssimo estado de conservação rodando na Zona Oeste. Essa semana, outra linha já tinha sido flagrada circulando sem manutenção, agora o flagra é duplo. Nessa quinta-feira (07), a Linha 793 (Pavuna - Sulacap) com número de ordem B10037, estava rodando com problemas no parabrisa dianteiro, segundo passageiro que não se identificou, mas enviou foto.

"Este é o estado do ônibus que oferecem na Linha 793. Parabrisa trincado, podendo estilhaçar no rosto do motorista. É preocupante um ônibus rodar assim".

O outro flagrante foi na Linha 383 (Praça da República - Realengo), com o ônibus C47674, rodando na tarde da última terça-feira (05), informou usuário que também não se identificou.

"Todo quebrado por dentro, com o piso laminado todo rachado e com as barras de apoio dos pés todas e balaústres quebradas neste veículo. Será que é esta manutenção que a Viação Redentor nos oferece?".

A RioOnibus foi procurada para se manifestar, mas não se pronunciou até a publicação dessa matéria. A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), como de praxe em todas as notas enviadas anteriormente, informou que fará ação de fiscalização para verificar a denúncia de má conservação deste ônibus.

"Em caso de irregularidade, o consórcio responsável será autuado e o veículo, dependendo do estado, pode ser lacrado".

A SMTR, assim como em todas as notas anteriormente enviadas, ressaltou que qualquer pessoa pode denunciar a má prestação do serviço para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746.

"Este registro é importante para que as denúncias sejam tratadas de forma administrativa, possibilitando soluções mais ágeis e inclusão nas estatísticas da Prefeitura para fins de planejamento", finalizou a nota.
 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page