top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Parece replay: blocos de concreto na saída da Transolímpica em Sulacap são novamente vandalizados

Nossa reportagem flagrou um motociclista fazendo bandalha no local, que é comum acidente ocorrerem

Novamente os blocos de concreto que foram instalados para impedir bandalhas na alça de saída da Transolímpica, na Avenida Marechal Fontenelle, em Jardim Sulacap, são vandalizados. A negligência no local é tão comum que nossa reportagem flagrou um motociclista fazendo bandalha à luz do dia.


O local é tradicionalmente conhecido por ser um ponto de acidentes, devido à alguns motoristas que, para fugir do trânsito ou por pressa, preferem pegar a contra-mão, do que fazer o retorno corretamente, na altura do Carrefour, cerca de 1km à frente. Para impedir essas bandalhas e diminuir o número de colisões, foram fixados blocos de concreto próximo à alça de saída da Transolímpica, em Sulacap, mas estes são constantemente vandalizados.

No dia 30 de março deste ano, após diversas solicitações do Sulacap News, a Secretaria de Conservação, foi até o local para instalar novos blocos de concreto, os fixando na via. No dia seguinte, 1 de maio, os blocos já haviam sido vandalizados, nesse mesmo dia um motorista fez a famosa bandalha e colidiu com um outro veículo, que estava corretamente, provocando um grave acidente, que deixou feridos.


A bandalha no local é tão comum, que nossa reportagem flagrou um motociclista fazendo-a à luz do dia, sem qualquer impedimento ou medo de fiscalização:


A Secretaria de Conservação, lamentou que novamente houve a danificação dos blocos e disse que voltará ao local para vistoriar e recolocá-los:

A Secretaria de Conservação vai enviar equipe, novamente, ao local para vistoriar, refazer a instalação e fixação dos blocos de cimento ao longo de um trecho da via que impede a contramão de veículos.

Sobre a possibilidade do aumento do tamanho dos blocos ou até mesmo uma "mini-calçada", a Secretaria informou:

Só os técnicos poderão verificar a viabilidade disso e avaliar se é possível

E completou dizendo que a Secretaria já atuou algumas vezes no local:

Vale lembrar, que a Secretaria já atuou algumas vezes na altura da alça de saída da Transolímpica, na Estrada Marechal Fontenelle, tendo instalado os blocos de concreto e os afixados na via, como forma de impedir a contramão naquela localidade. Porém, infelizmente, uma pequena parte da população prefere infringir o Código Nacional de Trânsito, colocando em risco a si mesmo e a vida alheia com a retirada desses blocos; cuja colocação no local, justamente, é para evitar acidentes.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page