top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Novo ponto de vacinação em shopping de Sulacap recebe quase 300 pessoas no primeiro dia

Empreendimento está de portas abertas para receber vacinação infantil

Começou nessa segunda-feira (10) e deve durar por um mês, o novo ponto de vacinação contra Covid-19 na Zona Oeste. O Parque Shopping Sulacap abriu as portas e somente no primeiro dia, 296 pessoas foram vacinadas. A advogada Pâmela Brito, 34 anos, foi com o filho de cinco anos nessa terça-feira (11) se vacinar e gostou do que viu.

"Apesar da fila longa, está andando rápido. Mas está tudo bem organizado e fluindo bem"

A expectativa é que aumente a procura, pois a facilidade e o conforto da espera dentro do shopping agrada as pessoas, segundo o superintendente do empreendimento, Mario Figueiredo.

"Para nós é muito importante ter esse ponto de vacinação. Os shoppings tem uma função sócio-econômica muito importante em qualquer lugar que esteja e não é diferente aqui no Parque Shopping Sulacap. Nós nos preocupamos muito com a comunidade e acho muito importante, cada vez mais, trazer esse tipo de serviço para a comunidade. Infelizmente ainda estamos vivendo uma pandemia que não se acabou, novas variantes e só tem uma saída, que é vacina no braço. Não existe outra. Então, não poderíamos em hipótese alguma, a ficar fora desse contexto. Entramos em contato com o posto de saúde, secretarias estadual e municipal de saúde, conseguindo montar essa parceria importante com o posto que é aqui do nosso lado. Estamos podendo atender todos com conforto, segurança, pode estar chovendo que ninguém fica em fila na chuva. Pode vir de carro ou ônibus, mas vai estar num ambiente coberto, tranquilo, para tomar qualquer dose da vacina".

Os que vão ao shopping querem saber se o local também vacinará crianças, quando as vacinas para esse público for liberada. Mario disse que o shopping estará de portas abertas, mas que a decisão depende das autoridades públicas.

"Assim que tiver a definição da vacinação das crianças, o shopping vai divulgar se haverá vacinação deles aqui, mas a gente quer muito sim".

É importante ressaltar que todas as vacinas liberadas pelo Plano Nacional de Imunização, foram autorizadas para uso pela Anvisa, foram testadas, aprovadas e servem para aumentar a imunidade no combate ao vírus da Covid-19, permitindo menos estados graves ou hospitalizações.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page