top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

No Dia Nacional do Livro, projeto em parceria com o BRT comemora 1500 exemplares doados

Estante instalada no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca

Em parceria com o BRT, o projeto Livro a Livro já teve 1500 exemplares retirados desde junho. A marca foi atingida às vésperas do Dia Nacional do Livro, celebrado neste 29 de outubro. A ação tem como público alvo aqueles que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em janeiro, e estão com dificuldades para estudar devido à interrupção das aulas.


Na estante instalada no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, são disponibilizados gratuitamente livros didáticos e apostilas de todas as disciplinas. Os interessados podem retirar aqueles que quiserem e as prateleiras também estão à disposição para novas doações.


Idealizadora do projeto, a estudante Maria Luiza Campos comemora:

“Eu nunca imaginei que chegaria a essa proporção. Cada vez que a estante fica vazia e vou repor os livros é uma alegria, pois mostra que as pessoas querem estudar e agora terão mais facilidade. Eu fico muito grata em ajudar a unir livros sem uso e pessoas sem livro”.

A previsão é que a estante fique no Terminal Alvorada até o fim das provas do Enem 2020

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page