top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Nessa quarta (10), propostas do Plano Diretor serão discutidas para a região de Bangu

Será a décima audiência territorial realizada por diversos bairros da cidade

Depois de circular por bairros da região central, Zona Sul e Zona Norte do Rio, a Comissão Especial do Plano Diretor dá início às audiências públicas territoriais na Zona Oeste. Nessa quarta-feira (10), a Câmara do Rio vem em Bangu para ouvir as sugestões da população para as propostas do novo Plano Diretor (Projeto de Lei Complementar no 44/2021) para a região. A audiência ocorre a partir das 18h, no Salão Nobre Bangu Atlético Clube, que fica na Av. Cônego Vasconcelos, 549, em Bangu, e é aberto ao público. O debate será transmitido ao vivo pelo Youtube da Rio TV Câmara.


Elaborado com a participação da sociedade, o Plano Diretor é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população, se norteando pela visão estratégica e institucional, biossegurança, sustentabilidade socioambiental e econômico-financeira, acessibilidade, promoção do bem-estar, de convívio e de inclusão social através dos espaços físicos, construção coletiva, inovação e experimentação, além da transformação digital.

Além dos vereadores e representantes da sociedade civil da localidade, devem participar da discussão integrantes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS), e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-RIO).


Bangu é um dos 12 bairros da Região de Planejamento 5.1, que é formada ainda pelos bairros de Padre Miguel, Senador Camará, Gericinó, Vila Kennedy, Jabour, Deodoro, Vila Militar, Campo dos Afonsos, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos e Realengo.


 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page