top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Mulher que atropelou jovem na Estrada do Catonho em 2019, ainda não foi a julgamento

Motorista está respondendo a dois processos em liberdade, na esfera cível e criminal

Na noite de 24 de outubro do ano passado, Jonathan Lima da Silva, com 24 anos, morreu atropelado na Estrada do Catonho quando voltava do trabalho de moto e foi atingido por um carro na contramão, dirigido por Karla Vasconcellos. Segundo relatos, ela teria saído do motel e tentava fugir de agentes de uma operação da Lei Seca. Após o acidente, a motorista tentou sair do local, mas foi impedida por moradores. Após a chegada dos agentes e da Polícia Militar, a condutora do veiculo foi encaminhada para Central de Flagrantes na 35ª DP, onde foi liberada após pagar fiança de R$ 1 mil. Jonathan foi socorrido mas chegou morto no hospital. Dias depois, a motorista foi presa preventivamente a pedido do delegado Reginaldo Guilherme, titular da 33ª DP (Sulacap), mas após 30 dias foi solta.


Karla responde a dois processos na Justiça. Segundo o Tribunal de Justiça, o processo que tramita na 3ª Vara Cível de Bangu é um pedido de indenização por dano moral movido pelos pais de Jonathan. A movimentação indica que o processo está na fase de juntada de documentação, diante da falta de interesse de Karla na realização de audiência de conciliação.


O outro processo está em trâmite na Vara Criminal. A última movimentação indica que um processo de digitalização e a expedição de mandado de citação de Karla.


Em recente entrevista a TV Record, os pais de Jonathan mostraram insatisfação com o fato de Karla não estar presa e a demora da Justiça em condenar a motorista.


Vídeo do atropelamento:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page