top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Morador flagra furto de cabos em Sulacap, mas criminosos fogem num táxi

Uma faca foi recolhida no local e a polícia civil está investigando

Na madrugada dessa segunda-feira (12), por volta das 2:30h, um morador percebeu um homem embaixo e outro no topo de um poste. Ao abordá-los na Rua Barbara Heliodora com Porto Franco, no loteamento do Jardim Sulacap, após um breve discussão e a chegada de outros moradores, os homens entraram em um táxi e fugiram do local.

"Eu ia chamar a viatura, mas uns moradores não deixaram e eles fugiram no táxi. O que estava no poste é moreno, cabelo cacheado até o ombro, de bigode e cavanhaque e o outro é baixinho, tipo 1,60m de altura, branco. O taxista é branco, gordinho, aproximadamente 1,80m", descreveu o morador que pediu para não ser identificado.

O morador fez um vídeo logo após a fuga dos criminosos:

Segundo o delegado Reginaldo Guilherme da 33ª DP (Sulacap), a unidade está investigando a ocorrência.


Em 24 de setembro outro furto foi identificado e a operadora Oi esteve no local (foto), mas até o momento não tomou nenhuma providência. Mais de 2000 moradores estão sem internet e telefone fixo. A operadora foi procurada e não se pronunciou de quando resolverá o problema.


Segundo o último levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia, só em 2018, 18 mil casos de furto de cabos e equipamentos foram registrados. Só no Rio de Janeiro, 1.000 quilômetros de cabos foram levados por criminosos. A pesquisa aponta ainda que, na capital fluminense, a Zona Norte é uma das regiões mais afetadas por este tipo de crime.

A Polícia Militar informou que furtos de equipamentos urbanos acontecem com premeditação dos criminosos e que os delitos devem ser denunciados pelo 190 para que a prisão do criminoso seja feita em flagrante.


O espaço segue aberto para manifestação da operadora.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page