top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Cabos furtados em Sulacap deixam 1.000 linhas da Oi sem funcionar no bairro

Não há previsão de retorno dessas linhas atingidas

Na madrugada dessa quinta-feira (24), cabos foram furtados na Rua Bárbara Heliodora entre as Ruas Dirceu e Comendador Portela. Segundo o técnico da concessionária Oi que esteve no local, aproximadamente 1000 linhas estão sem funcionar. O caso não foi registrado na 33ª DP, até a postagem dessa matéria.


Segundo o último levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia, só em 2018, 18 mil casos de furto de cabos e equipamentos foram registrados. Só no Rio de Janeiro, 1.000 quilômetros de cabos foram levados por criminosos. A pesquisa aponta ainda que, na capital fluminense, a Zona Norte é uma das regiões mais afetadas por este tipo de crime.


A Polícia Militar informou que furtos de equipamentos urbanos acontecem com premeditação dos criminosos e que os delitos devem ser denunciados pelo 190 para que a prisão do criminoso seja feita em flagrante.


Confiram vídeo do técnico da OI, explicando o prejuízo pelo furto dos cabos:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page