top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Magalhães Bastos, Mallet e Realengo receberão policiamento de proximidade nas próximas semanas

A implantação do projeto atrasou por questões burocráticas, mas deve acontecer nas próximas semanas

Magalhães Bastos, Mallet e Realengo estão no planejamento do 14ºBPM (Bangu) para serem os próximos bairros à receberam o programa 'Bairro Seguro". O projeto que teve como piloto os bairros de Jardim Sulacap e Jacarepaguá, deve se expandir nas próximas semanas.


A informação foi passada pelo Capitão Gualberto, comandante da 1ª CIA do 14ºBPM, em uma reunião com a Associação de Moradores de Jardim Sulacap (AMISUL) e moradores do bairro. O Capitão, que é responsável pelo policiamento dos bairros de Jardim Sulacap, Mallet, Magalhães Bastos, Realengo e uma parte de Padre Miguel, falou sobre o que impede a implementação do projeto:


As únicas coisas que impedem são algumas questões burocráticas a serem resolvidas para o Governador dar o aval. Nós já estamos preparados. Estamos com nossos policiais treinados, capacitados e devidamente equipados para atender esses bairros. A partir da autorização já iremos para as ruas, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Ainda de acordo com Capitão Gualberto, o modelo que foi implementado em Jardim Sulacap de duas viaturas das 10h até 22h e uma viatura 24h, será mantido nesses bairros.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page