top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Linha 300: funcionamento em vésperas de feriado, com ponto facultativo, segue planejamento de sábado

Informação foi confirmada pela prefeitura

Reclamar do grande intervalo que passam os ônibus da Linha 300 (Candelária - Sulacap) é chover no molhado. Em qualquer dia os passageiros percebem a pouca quantidade de carros a disposição dos passageiros. Em janeiro, usuários já reclamavam do serviço oferecido pela linha. Mas uma novidade surpreendeu os passageiros nessa quinta-feira (06), véspera do feriado da sexta-feira santa, conforme relatou a telefonista Fabiana Lameirão, 42 anos.

"A linha de ônibus 300 está com uma demora de 55 a 60 minutos para sair do Terminal Sulacap. O fiscal informou que é porque véspera de feriado e a empresa deu folga para a metade dos funcionários. Cheguei na estação 6:50h da manhã e sai às 07:45h, porque tinha o horário de saída às 7", relatou.

E os passageiros devem ficar atentos nas vésperas de feriados futuros, que sejam ponto facultativo, pois a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) confirmou que a redução faz parte do planejamento e que os ônibus de toda cidade devem circular com a operação de sábado.

"Hoje, Quinta-feira Santa, é ponto facultativo e os ônibus devem circular com a operação de sábado. Em dias úteis, a linha 300 deve executar 41 partidas do Terminal Sulacap. Hoje, são determinadas 28 partidas", informou por nota a SMTR.

De acordo com o plano operacional para a Linha 300, a SMTR informou que durante a semana sem pontos facultativos, os ônibus devem circular entre 3h45 e meia-noite, cumprindo 41 viagens diárias de ida e volta, com intervalos em horário de pico devendo ser de 15 minutos. Porém, não especificou como devem ser os intervalos nos sábados.


Matéria atualizada às 14:20h com informação adicional da SMTR (em negrito).

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Kommentare


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page