top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Light fala da instabilidade no fornecimento de energia para o loteamento de Jardim Sulacap

Quedas de energia são comuns nessa região do bairro

Nem precisa chover, basta ventar um pouco mais forte para ficar sem energia ou ter quedas do fornecimento em sequencia. Essa é uma realidade dos moradores do chamado loteamento de Jardim Sulacap, que abrange todas as ruas entre a Rua Alagoinha e Eduardo Mendes Gonçalves. Nossa reportagem apurou que os deligamentos ou oscilações acontecem por conta dos ditos "transformadores" que estão na Estrada Japoré entre os números 340 e 231, fortemente arborizada e com os vegetais na altura da rede de alta tensão. A cada toque, seja por chuvas ou ventos, a energia nessa parte bairro fica prejudicada, para a revolta dos moradores.


A Ouvidoria da Light informou nessa terça-feira (19), que as interrupções sofridas são referentes a desarmes no circuito 13KV, que alimenta a região.

"O circuito em questão, está sendo contemplado nas inspeções de serviços preventivos de manutenção do mês de Julho/22 com término previsto para Novembro/22. Até o momento foram levantados 5 serviços de estruturas a fim de melhorar a qualidade de fornecimento na região. Acrescentamos que realizamos recentemente neste ano de 2022 manutenção no local em atendimento a reclamação.

Sobre a poda das árvores da Estrada Japoré, a Light informou que realizou uma inspeção técnica no local.

"Identificamos a necessidade de realização de os serviços de podas nos galhos que estão em contato com a rede elétrica na região mencionada. Os serviços estão previstos para serem realizados a partir do dia 27/07". ​

Reportagem com colaboração do morador João Ivo.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page