top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Jardim Sulacap, Realengo, Magalhães Bastos e Valqueire tem projetos gratuitos de esportes

Esporte Presente oferece aulas gratuitas de futebol, ginástica, jiu-jitsu e funcional

Recém lançado pelo Governo do Estado, em parceria com a Fundação Ceperj e Suderj, o projeto Esporte Presente está disponível para os moradores em 16 localidades nos bairros de Jardim Sulacap (um local), Vila Valqueire (três locais), Realengo (11) e Magalhães Bastos (1). O objetivo é proporcional um espaço para cuidar da saúde e do bem-estar.

Dentre as atividades disponíveis gratuitamente para a população estão modalidades esportivas como futebol, ginástica, funcional kids e jiu-jitsu, com todos recebendo material esportivo.


Interessados devem escolher a atividade que deseja praticar e enviar uma mensagem direta para o perfil @esportepresenterj no Instagram. Através deste contato, será direcionado ao núcleo do Esporte Presente em que deve realizar presencialmente a sua inscrição. As inscrições estão abertas permanentemente.

Segundo o Ceperj, o monitoramento das aulas é feito pelo aplicativo Tec Sports, onde é possível levantar os dados das atividades e rendimento do aluno em tempo real.

“Este projeto é fruto do esforço de diversas pessoas, que trabalharam em conjunto, com muita garra e dedicação. Agradeço imensamente ao nosso governador, Cláudio Castro, ao presidente da SUDERJ, Adriano José dos Santos, e a todos os envolvidos. Sem eles, não estaríamos comemorando mais esta vitória para a população do estado do Rio de Janeiro”, afirma o presidente da Fundação Ceperj, Gabriel Lopes.

Conheça os locais do projeto e as atividades disponíveis:


• Jardim Sulacap - Praça H (Futebol)


• Realengo - Praça do Canhão (Ginástica), Igreja Batista Jardim das Oliveiras (Futebol), Quadra da Cohab (Ginástica e Futebol), Praça da Cohab (Funcional), Assoc. dos Moradores - Cancela Preta (Ginástica para terceira idade), Rua Bernardo de Vasconcelos 795 (Futebol), Praça do Pizão (Ginástica 3ª idade e Futebol), Comunidade Light (Futebol para crianças e Funcional), Igreja São José do Operário (Ginástica), Rua Joaquim Laves s/n com Avenida Pirpirituba 228, Jardim Novo (Futebol), Centro Comunitário Basquetão (Futebol).


• Magalhães Bastos - Estrada General Canrobert Pereira da Costa, 1126 (Funcional Kids),

• Vila Valqueire - Rua Urucuia, 346 - Chacrinha (Jiu-jitsu), Praça Saiqui (Ginástica e Funcional), R. Águas Mornas, 144 (Funcional e Ginástica 3ª idade)

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page