top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Hospital Municipal Albert Schweitzer promove ação de doação de sangue

44 bolsas de sangue foram coletadas entre funcionários da unidade e moradores da região

O motorista do HMAS, Vagner Suzano, foi um dos doadores

O Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS), em Realengo, recebeu o Hemorio nesta terça-feira (10) para uma ação de doação de sangue. A campanha, feita em parceria com o Voluntariado do Viva Rio, coletou 44 bolsas de sangue entre funcionários da unidade e moradores da região.


Com o slogan “Doação: uma lição ensinada por todas as mães”, a ação mobilizou para doações e aumentar o estoque de sangue do Hemorio. O motorista do Albert Schweitzer, Vagner Suzano, foi um dos doadores e reforçou que esse ato pode ser de grande ajuda para o próximo:

“Estou aqui doando sangue para ajudar as pessoas que necessitam, isso é muito importante. Estou fazendo a minha parte, faça a sua também”.

A moradora de Realengo, Brenda, também foi doar e relembrou que os bancos de sangue precisam de um bom estoque para atender a população.

“Não dói nada, é rapidinho e ajuda a salvar vidas”, conta ela.

O Hospital Municipal Albert Schweitzer é referência no atendimento de urgência e emergência para a Zona Oeste, por isso, a falta de sangue pode impactar nos atendimentos de traumas, acidentes e cirurgias.


Para a diretora geral da unidade, Carla Manhães, a campanha ajuda na conscientização e no envolvimento dos moradores dos territórios próximos ao hospital. Ela reforça que esta simples ação pode fazer a diferença:

“É importante todos saberem que a doação é um ato simples de amor ao próximo, que pode salvar até 4 vidas!”.

Fonte: VivaRio

Foto: Pedro Conforte

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page