top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Homem é preso por furto de cordão de ouro em estação BRT na Zona Oeste

Imagens das câmeras mostram o crime e identificaram o autor

Agentes do Programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), prenderam na noite de segunda-feira, dia 22, um homem de 19 anos que furtou o cordão de ouro de uma mulher na estação Bosque Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O homem foi detido no terminal Alvorada, também na Barra, por policiais militares, por volta das 22h, após acionamento feito pela equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) do BRT, que flagrou o crime pelas câmeras de segurança. Após abordagem e revista, os agentes encontraram o cordão com o suspeito. Ele foi conduzido para a 16ª DP (Barra da Tijuca) onde a ocorrência foi registrada como furto. As imagens das câmeras que mostram o crime também foram apresentadas à delegacia.

O Programa BRT Seguro foi lançado no dia 2 de junho com objetivo de reforçar o patrulhamento nas estações com efetivo de guardas municipais e policiais militares. As ações são realizadas de forma fixa e também por meio de rondas noturnas para prevenir a criminalidade nos três corredores (Transcarioca, Transoeste e Transolímpica).


Os agentes atuam para oferecer segurança aos usuários, combater a evasão de passagens (calotes), os atos de vandalismo, além de promover o ordenamento com ações para coibir a ocupação irregular das paradas do transporte.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page