• Alexandre Madruga

EXCLUSIVO: Ao Sulacap News, candidatos a prefeito falam das propostas para Zona Oeste

Atualizado: 3 de Nov de 2020

Assessorias dos candidatos foram informados do prazo para envio do vídeo

A cidade do Rio de Janeiro tem 14 candidatos a prefeito, formadas por seis coligações e oito partidos políticos concorrendo isoladamente. O Sulacap News contatou todas as assessorias, para que enviassem vídeos de até dois minutos com o seguinte tema: "quais a proposta do candidato para a Zona Oeste". Demos prazo igual para os candidatos e todos os dias, desde a semana passada, enviamos mensagens informando até quando deveriam enviar os vídeos, pois a matéria iria para o portal às 19h do dia 05 de outubro.


Confiram os vídeos que foram enviados por alguns candidatos, em ordem alfabética:


Bandeira de Mello (Rede)

Eduardo Bandeira de Mello é o candidato do partido Rede Sustentabilidade. É administrador e ex-presidente do Flamengo. A Rede não fechou coligações para a eleição. A ex-vereadora Andrea Gouvêa Vieira (Rede) é a candidata a vice-prefeita.


Benedita da Silva (PT)

A deputada federal Benedita da Silva será a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT). Foi governadora do Rio, vice-governadora, senadora e vereadora. O PT forma com o PCdoB a coligação "É a vez do povo". A deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB) é a candidata a vice-prefeita.


Clarissa Garotinho (Pros)

A deputada federal Clarissa Garotinho é a candidata pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Foi vereadora, deputada estadual e secretária municipal de Desenvolvimento do Rio. O Pros não fechou coligações para a eleição. O ator Jorge Coutinho (Pros) é o candidato a vice-prefeito.


Crivella (Republicanos)

<não enviou vídeo>

O prefeito Marcelo Crivella é candidato à reeleição pelo partido Republicanos. É prefeito desde janeiro de 2017, mas antes foi senador por dois mandatos e ministro da Pesca e Aquicultura, no governo Dilma Rousseff. O Republicanos forma com outros sete partidos a coligação "Com Deus, Pela Família e Pelo Rio". A militar Tenente Coronel Andréa Firmo (Republicanos) é a candidata a vice-prefeita.


Cyro Garcia (PSTU)

O ex-deputado federal Cyro Garcia será o candidato do PSTU pela quinta vez. É bancário aposentado e professor universitário. A professora de história Elisa Guimarães, também filiada ao PSTU, é a candidata a vice-prefeita.


Delegada Martha Rocha (PDT)

A deputada estadual Martha Rocha é a candidata do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Delegada aposentada e ex-chefe da Polícia Civil do Rio, ela concorrerá se apresentando como "Delegada Martha Rocha". O PDT forma com o PSB a coligação "Unidos pelo Rio". O cineasta Anderson Quack (PSB) é o candidato a vice-prefeito.


Eduardo Paes (DEM)

<não enviou vídeo>

Eduardo Paes é o candidato do partido Democratas (DEM) e foi prefeito entre 2009 e 2016 e, antes, vereador, deputado federal e secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer. O DEM forma com o PL e outros cinco partidos a coligação "A certeza de um Rio melhor". O presidente municipal do Partido Liberal (PL), Nilton Caldeira, será o candidato a vice-prefeito.


Fred Luz (Novo)

O engenheiro Fred Luz, ex-CEO do Flamengo, é o candidato do Partido Novo. A candidata a vice-prefeita será a bióloga Giselle Gomes, também do Novo. O partido informou ao TSE que concorrerá sem coligações.


Glória Heloíza (PSC)

<não enviou vídeo>

Glória Heloíza é a candidata do Partido Social Cristão (PSC) e foi juíza da Vara da Infância, do Adolescente e do Idoso. O PSC não fará coligações para a eleição. O economista Mauro Santos (PSC) é o candidato a vice-prefeito.


Henrique Simonard (PCO)

<não enviou vídeo>

Henrique Simonard é integrante do Comitê Central do Partido da Causa Operária (PCO) e o partido não fechou coligações. Caetano Sigiliano será o candidato a vice-prefeito.


Luiz Lima (PSL)

O deputado federal Luiz Lima é o candidato do Partido Social Liberal (PSL). Antes, foi nadador profissional e secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento. O PSL forma com o PSD a coligação "O Rio Tem Opção". O delegado Fernando Veloso (PSD) será o candidato a vice-prefeito.


Paulo Messina (MDB)

O vereador Paulo Messina é o candidato do partido Movimento Democrático Brasileiro. Segundo o MDB informou ao TSE, o partido não fará coligações. A psicóloga Sheila Barbosa, também do MDB, será a candidata a vice-prefeita.


Renata Souza (PSOL)

A deputada estadual Renata Souza é a candidata do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). É jornalista e foi chefe de gabinete da então vereadora Marielle Franco, morta em 2018. O PSOL forma com o PCB e o UP a coligação "Um Rio de Esperança". Íbis Pereira (PSOL), coronel da reserva da Polícia Militar, é o candidato a vice-prefeito.


Suêd (PMB)

Suêd Haidar é presidente nacional do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o partido não fechou coligações. Jéssica Natalino, também do partido, será a candidata a vice-prefeita.


NOTA DA REDAÇÃO

Aos candidatos que não enviaram vídeos dentro do prazo, o espaço está aberto para recebê-los, e serem postados, caso sejam enviados. O link dessa matéria será repostada todas as segundas-feiras às 19h em nossas redes sociais, até a data legal antes da votação do 1º turno.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil