Estudante de escola estadual da Zona Oeste sonha em participar da Liga das Nações de Vôlei
- Da Redação
- há 26 minutos
- 2 min de leitura
Luan Davi se divide entre estudos e treinos no Tijuca Tênis Clube, onde atua no time de voleibol

Luan Davi é estudante da rede estadual de ensino que sonha em representar o Brasil na Liga das Nações, a terceira maior competição internacional, que reúne as melhores seleções de vôlei do mundo, além das demais competições realizadas. Diariamente, esse jovem atleta se divide entre os estudos e os treinamentos no Tijuca Tênis Clube, onde faz parte do time tijucano de voleibol.
Luan Davi, de 16 anos, aluno do Ciep 313 Rubem Braga, em Senador Camará, conta que seu amor pelo vôlei começou em 2020, quando estava indo para a escola e viu na TV a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
"Era um jogo da seleção brasileira. Ali, fiquei encantado e começou o meu amor pelo vôlei. Estou acompanhando a Liga e, com certeza, tenho grandes expectativas para essa nova geração", diz o jovem atleta, que joga nas posições de ponteiro e oposto, treinando forte para um dia participar da competição internacional.

E esse jovem já sabe exatamente onde querem estar daqui a dez anos.
"Eu me imagino jogando profissionalmente e ajudando outros jovens como treinador. Pretendo ter conquistado minhas metas, conseguido ajudar minha família. Quando chegar lá, quero ter a sensação de olhar para trás e ver que todo o meu esforço valeu a pena", conta Luan Davi, que vê o esporte e a educação como oportunidades de abrir portas e prepará-lo para um futuro melhor.
A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, ressalta a importância da educação e do esporte estarem interligados.
"Já temos comprovações científicas de que ambos trazem benefícios significativos para o aprendizado. Esses jovens são o futuro do nosso país e evidenciam que podemos construir uma juventude melhor para o estado do Rio de Janeiro", afirma Roberta Barreto.
Fotos: Divulgação Seeduc-RJ
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Whatsapp - clique AQUI
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments