top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Estação BRT no Recreio, Olof Palme é reaberta na Transolímpica

É 34ª estação entregue aos passageiros desde o início da Intervenção

A estação Olof Palme, no Recreio dos Bandeirantes, foi reaberta na tarde deste sábado (30). É a 34ª estação recuperada pela Equipe de Intervenção, que assumiu a gestão do BRT Rio em março. Localizada no corredor Transolímpica, a Olof Palme estava desativada desde outubro de 2020, devido a furtos de equipamentos e vandalismo, e, em maio, foi incendiada.


A estação passou por reformas que levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados.


A Olof Palme foi a terceira estação reaberta nos três últimos dias. Na quinta-feira, a estação Merck, no corredor Transcarioca, voltou a funcionar após ficar sete meses fechada. Ontem, sexta-feira, foi retomada a operação da estação Minha Praia, no corredor Transolímpica, que estava inativa desde março de 2020.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page