top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

ESPORTES | Melhor do Rio e do campeonato, Botafogo assa o Galo e vence com facilidade

Alvinegro joga bem, vence com autoridade no seu melhor jogo no campeonato; já o galo não consegue engrenar e acumula mais uma derrota

Na noite deste domingo (7), Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram em jogo válido pela quarta rodada do brasileirão. O Glorioso vinha 100% no campeonato, enquanto o galo vinha tropeçando e sem nenhuma regularidade, mas no papel todos sabemos que é um time muito forte.


O que se viu no Nilton Santos essa noite foi um baile, passeio, vareio, chame como quiser, desde o início do jogo, o Atlético não viu a cor da bola, foi completamente dominado e não ofereceu nenhuma resistência aos cariocas. O galo que estatisticamente é um dos times que mais cria chances de gol no ano, só teve duas chances boas e ambas em falhas individuais do Botafogo.

Agora pro glorioso, são 14 jogos de invencibilidade, rendimento crescendo jogo após jogo (a exceção foi na quinta passada), quebrando tabus e a torcida em lua de mel com time, realmente o momento é espetacular e o torcedor alvinegro tem que disfrutar, tinham 10 anos que o clube não liderava o campeonato e hoje quebrou mais um tabu, a última vez que o Botafogo tinha vencido as 4 primeiras rodadas do brasileirão, foi há 42 anos atrás, em 1981.

Não sabemos até onde o Botafogo vai, se conseguirá brigar pelo título, se terá fôlego para isso, mas é inegável que o início é muito animador e promissor, a vitória hoje com extrema facilidade e ainda por cima poupando muitos titulares, contra um adversário muito bom, mostra força do elenco e não só do time titular, é um claro sinal de que o time pode sim brigar por coisas maiores nesse ano.


Os dois times voltam a campo na próxima semana pelo brasileirão, na quarta-feira o Atlético vai até Cuiabá enfrentar os donos da casa e precisa vencer para começar a se recuperar desse início ruim de brasileirão, já o Botafogo recebe o Corinthians na quinta-feira também no Nilton Santos, tentando se manter 100% e líder do Brasileirão.


Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Estagiário sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page