top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Escola pública de Sulacap se despede dos alunos com passeio ao Cristo Redentor

Era o último ano dos estudantes na instituição escolar, que vou aptrocinado pela Viação Normandy

Saída em grande estilo. Foi assim a despedida dos 49 alunos do 5º ano da Escola Municipal PM Flávio Martins de Albuquerque, em Jardim Sulacap, no final do ano passado. O passeio foi para o Cristo Redentor e patrocinado pela Viação Normandy e a Paineiras Corcovado, com apoio do Sulacap News. Os alunos foram de ônibus e van para o ponto turístico acompanhados de uma professora, coordenadora pedagógica e funcionários de apoio.


Para Renato Antunes, Inspetor Geral da Viação Normandy, a empresa tem papel importante na responsabilidade social.

"A importância é de justamente fomentar a cultura nas próximas gerações, levando as crianças a conhecerem os atrativos turísticos que a cidade pode oferecer. A Normandy acredita que toda empresa tem seu papel social e procurarmos sempre atender, quando possível, para que possamos sempre estar alinhados com nosso referencial estrategico e cultura interna".

Para a coordenadora da escola, Alessandra Castilho, a despedida com a visita a um monumento histórico marca a saída desses alunos da escola.

"O passeio ao Cristo Redentor proporcionou aos nossos alunos um a experiência única. Desde a saída da escola, onde atravessamos a cidade conhecendo e reconhecendo alguns locais que muitos só tinham ouvido falar no jornal ou em sala de aula até chegar ao Corcovado onde mesmo com o tempo muito nublado não tivemos uma criança (e até adulto) que tenha reclamado! Porque não era estar somente em um dos maiores cartões postais do mundo mas também ver pessoas e culturas diferentes, além é claro de estarem juntos se despedindo de um ciclo tão importante e com amizades que ficarão para sempre".

Confiram o vídeo do passeio:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page