Buscar
  • Alexandre Madruga

Escola na Zona Oeste cria “drive-in escolar” para alunos e professores amenizarem a saudade

Com isolamento social e sem aulas há meses, unidade escolar convidou pais e alunos para evento, que teve grande presença e muita emoção

Na manhã desse sábado (27), O Centro Educacional Pinheiro Ramos e a Creche Lobinho Feliz, que ficam em Jardim Sulacap, resolveram inovar para reaproximar pais, alunos e professores depois de tantos meses de isolamento social com aulas suspensa.


A carreata foi organizada de acordo com a série dos alunos, o que evitou engarrafamento ou grande aglomeração.

A ideia foi criar um “drive-in escolar”, com pais e responsáveis passando de carro na frente das unidades escolares, onde pessoal administrativo e professores estariam para saudar todos. “Foi alegria. Mesmo longe, todo momento nossos pensamentos nos levam a eles. Para amenizar a saudade, organizamos o drive-in, respeitando as normas de segurança, mas recebendo e demonstrando todo amor e carinho pelos nossos alunos e familiares, que mesmo em seus carros, foi um breve caloroso reencontro, mesmo que a distância”, falou emocionada Denise Pinheiro, uma das diretoras da escola.


2,322 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil