top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Escola faz drive thru do Dia das Crianças, para reduzir a saudade de mestres e alunos

Nem mesmo o tempo nublado conteve a alegria e a presença dos alunos

Na manhã desse sábado (17), "o Circo, Alegria da Criançada" foi o tema do Centro Educacional Miranda (CEM), escola particular do Jardim Sulacap, para recepcionar pais e alunos com intuito de minimizar um pouco da saudade entre a direção, mestres, crianças e jovens. A rua Teófilo Guimarães ficou pequena, tamanha foi a alegria de todos. E nem o templo nublado reduzir a presença.

"O brilho das crianças iluminou o evento e trouxe alegria para a nossa escola, tão carente de contato. Cada sorriso, cada pose e cada abraço mostram a cumplicidade dos alunos com os professores. Nós, professores, amamos tudo isso", afirmou emocionada a diretora Denise Miranda.

Mesmo durante a pandemia, que lançou sobre mestres e funcionários o desafio do trabalho na pandemia e de maneira virtual, alunos e responsáveis seguem firme no apoio a instituição escolar, acreditando na educação e na dedicação dos responsáveis pela escola, mesmo a distância. Esse também foi o sentimento da professora Bárbara Covas, de 35 anos, mãe de pequeno aluno João Pedro, de 4 anos.

"Em meio há tanta distância atitudes como essas nos fazem ter certeza de que tudo isso vai passar e nos fazem bem. Como diz o Chapeleiro Maluco em Alice no País das Maravilhas, “O segredo, Alice, é cercar-se de pessoas que façam sorrir teu coração. E então, só então encontrarás o País das Maravilhas”. Obrigada por fazer o nosso coração sorrir!", disse um responsável de aluno.

Com tantos problemas oriundos da pandemia do novo coronavírus e o desafio em administrar uma unidade escolar nos dias sem aula, a diretora da CEM fez questão de agradecer também a todos presentes.

"Obrigada aos funcionários por vestirem a camisa ou 'fantasia', aos responsáveis pela participação e aos alunos por transformarem nossas vidas. Adoramos fazer Drive Thru! O próximo será comemorado com a chegada do Papai Noel, no dia 12 de dezembro. A palavrinha mágica da minha vida é obrigado, obrigado, obrigado", finaliza Denise.

Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page