• Alexandre Madruga

Escola da Zona Oeste realiza novo drive-in para comemorar fim do ano letivo

"Drive-in de Natal" com Papai Noel, também uniu funcionários, professores, pais e alunos para matar saudades, respeitando protocolos de segurança sanitárias

A pandemia do novo coronavírus afastou alunos e professores do contato físico no dia a dia das aulas. Escolas públicas e particulares se reinventaram para manter a relação afetiva e, claro, educacional. Apoiadas na premissa do Patrono da educação brasileira, Paulo Freire, onde a educação não transforma o mundo, mas muda pessoas e estas podem mudar o mundo, o Centro Educacional Pinheiro Ramos junto e Jardim Escola Lobinho Feliz, em Jardim Sulacap, criaram um encontro entre mestres e educandos, para finalizar o ano e concluir mais uma etapa escolar cheia de desafios, como observou Denise Pinheiro, uma das diretoras da escola.

"Finalizamos o ano letivo de 2020, marcado por grandes desafios e antes de tudo queremos expressar a nossa gratidão a cada um dos pais e responsáveis, pois tivemos que nos adaptar juntos a novos formatos e compartilhar muitos desafios e aprendizados".

Para comemorar um ano difícil, na manhã desse sábado (19), diretoria, funcionários, professores, pais, responsáveis e alunos compareceram a escola para um "Drive-in de Natal", seguindo todos os protocolos determinados pela Vigilância Sanitária no combate à Covid. Não faltou emoção pela saudade de todos, mas também teve muita alegria acompanhada de uma equipe animada comandada por um verdadeiro Papai Noel atleta, pois ficou embaixo de um calor de quase 40 graus para alegrar a todos.


Finalizando mais um ano, o próximo continuará com novos desafios, principalmente com a reabertura da creche no dia 4 de janeiro. Mas por hora, comemorar o fim dos trabalhos de 2020 é necessário, como ressalta Regina Ramos, diretora da escola.

"A união familia e escola se fez presente e nos fizeram prosseguir para que a cada dificuldade, tivéssemos oportunidade de crescimento juntos. Todos unidos, empenhados em um mesmo propósito. Mas é com muita alegria em nossos corações, que não poderíamos deixar o ano letivo sem essa mensagem de fé, esperança e gratidão".

Segue fotos do evento:

















































































Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil