top of page
  • Foto do escritorIsaac Grangeiro

Empreendedores digitais foram tendência nesse mercado em 2021 e na Zona Oeste tem bom exemplo

Vinícius Santos, tem 21 anos e é morador de Sulacap. Tem uma loja on-line de perfumes chamada growuperfumes. Vende seus produtos pelo Instagram e entrega via Delivery.

"Tive a ideia no período que eu estava no quartel e vi que tinha uma vocação para vender, estou tendo um lucro bem significativo e feliz empreendendo."

De acordo com a previsão da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento econômico) publicada no Uol em Dezembro de 2020, o PIB do país deve avançar 2,6% em 2021. Ou seja, a atividade econômica do Brasil irá aumentar 2,6% até o final desse ano.

Existe uma explicação para isso. Muitas pessoas estão sendo demitidas do seu emprego e logo virando seu próprio patrão. Ou seja, muitas pessoas estão se tornando empreendedoras e criando seu próprio negócio.

O professor de empreendedorismo e inovação da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Reis, publicou as principais questões nas quais os empreendedores devem ficar atentos. Segundo Reis, este será um “ano de transformação ou de ponte, entre um 2020 extremamente desafiador e um 2022 que deve nos trazer para o início de um futuro diferente”.


Temos 3 opções para você que está pensando em empreender ou está em dificuldades.


Empreendedorismo Digital

O comércio online está se expandindo intensamente nos últimos anos, muitos empreendedores utilizam plataformas como Instagram, Twitter e Facebook para divulgar seu comércio e alavancar suas vendas.


Meios de pagamentos digitais

Com a chegada do PIX, muitos comércios já começaram a aceitar como um meio de pagamento. Isso atrai clientes que não gostam de andar com cartões e dinheiro, facilita e diminui a burocracia no meio de pagamento.


Plataformas digitais e sites

Ifood, Uber Eats e Happi são as principais plataformas digitais, onde micro empreendedores cadastram seus restaurantes, lanchonetes ou até mesmo a sua casa, para vender refeições.


O Mercado Livre e Shopee, também são uma excelente aposta para a venda de seus produtos, já que as plataformas são gratuita.


O Banco Mundial divulgou no dia 6 de Setembro de 2021, que a economia brasileira deve crescer 5,3% em 2021. De toda forma, houve um aumento expressivo no número de pessoas que começaram a empreender nesse período, justamente por necessidade de continuar vivendo no mercado de trabalho, o empreendedorismo se torna uma excelente opção. Não tenha medo de inovar e tentar o novo. Mesmo na crise, existem previsões em que a economia do Brasil irá crescer nos próximos meses.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page