top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Dupla de PMs do Bairro Presente interage com alunos de escolinha de futebol em Jardim Sulacap

Aluno se emociona com presença dos policiais

Inaugurada na semana passada, uma escolinha de futebol para crianças e gratuita em Jardim Sulacap recebeu a visita de policiais militares do Bairro Presente. Os soldados Otoniel e Mesquita estiveram no local, após os pais pedirem que o policiamento transitasse nas imediações devido a nova atividade na Praça Quincas Borba.


A sulacapense e analista de sistemas Daniele Moraes, 40 anos, ficou emocionada ao ver o filho Felipe de 7 anos, que sonha ser soldado, pedir para falar com um dos policiais.

"Ele ficou se tremendo, emocionado quando viu os policiais. Correu para dar um abraço e falou que nunca tinha visto um policial tão de perto. A gente se sentiu muito mais confortável de estar na pracinha com os PMs, pois não tem muita movimentação nesse horário da manhã. Dá uma certa tranquilidade vendo eles passando, mesmo não ficando ali com a gente direto. Dá um conforto e com mais segurança teremos mais pais levando os filhos para o projeto", disse ela.
Felipe de 7 anos com o policial Otoniel

A Polícia Militar informou por nota que a proximidade é o principal foco do programa.

"Situações como essa são o reflexo da aceitação do Bairro Presente pela sociedade".

Segundo a PM, atualmente, o projeto conta com 35 módulos e policiais capacitados para participar do programa específico.


Para Renata Almeida, presidente da Associação de Moradores de Sulacap, os policias são dignos de receber reconhecimento pelos bons serviços prestados a comunidade.

"Dois policiais que se tornaram amigos dos moradores. São prestativos ao extremo, decididos a melhorar a segurança comunitária. Eles nos fazem ter mais confiança e orgulho da instituição que representam. Para a associação merecem todas as medalhas existentes".

Confira mais fotos enviadas por pais de alunos do projeto:

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page