• Pedro Nascimento

Dr. Jairinho pode perder a Medalha Tiradentes concedida pela Alerj

A medalha é a máxima honraria concedida pelo estado a personalidades.

Nesta segunda-feira (12), o deputado Noel de Carvalho (PSDB) protocolou o pedido de revogação da Medalha Tiradentes dada ao vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, acusado de matar o enteado Henry Borel, de 4 anos. O vereador está preso. O projeto para retirada da medalha precisa ser votado e aprovado pelos deputados.


A medalha, máxima honraria concedida pelo estado a personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado, ao Brasil e à humanidade, foi concedida em dezembro de 2007 pelo então deputado Antonio Pedregal.


O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores já aprovou, na última quinta-feira (8), o afastamento do vereador Dr. Jairinho (sem partido), do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Os membros do conselho decidiram apresentar representação contra o vereador por falta de decoro.


O vereador é o principal suspeito de ter sido autor das agressões que levaram a morte de seu enteado Henry Borel, de 4 anos. Dr. Jairinho segue preso no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.