Dr. Jairinho pode perder a Medalha Tiradentes concedida pela Alerj
A medalha é a máxima honraria concedida pelo estado a personalidades.
Nesta segunda-feira (12), o deputado Noel de Carvalho (PSDB) protocolou o pedido de revogação da Medalha Tiradentes dada ao vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, acusado de matar o enteado Henry Borel, de 4 anos. O vereador está preso. O projeto para retirada da medalha precisa ser votado e aprovado pelos deputados.
A medalha, máxima honraria concedida pelo estado a personalidades que tenham prestado bons serviços ao estado, ao Brasil e à humanidade, foi concedida em dezembro de 2007 pelo então deputado Antonio Pedregal.
O Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores já aprovou, na última quinta-feira (8), o afastamento do vereador Dr. Jairinho (sem partido), do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Os membros do conselho decidiram apresentar representação contra o vereador por falta de decoro.
O vereador é o principal suspeito de ter sido autor das agressões que levaram a morte de seu enteado Henry Borel, de 4 anos. Dr. Jairinho segue preso no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da cidade.
Comentarios