top of page
  • Foto do escritorDr. Carlos Couto

DIREITOnews | Vendeu um imóvel? Faça sempre a Escritura de Compra e Venda


A Escritura de Compra e Venda é o instrumento fundamental para que vendedor e comprador possam proteger o negócio realizado. Ao procurar um Advogado que atua na área, receberão a orientação para que providenciem toda a documentação necessária para que o negócio seja realizado com toda a segurança do início ao fim.


Ao levar a Escritura ao cartório, o tabelião, figura imparcial e isenta, fará a conferência destes sempre de acordo com o que determina a Lei. Outro ponto muito importante, é que, ao ser levado a registro, todos os documentos ficam conservados em absoluta segurança, para, inclusive, futuras reproduções e negócios.


Após devidamente registrado junto ao RGI competente, tem-se por completa a transferência do bem.


Lembre-se sempre: SÓ É DONO QUEM REGISTRA!!


Gostou desse post? Então curta, comentee compartilhe com seus amigos e parentes. Nós, da Carlos Couto Advocacia, estamos sempre prontos para atender você em suas necessidades.


Dr. Carlos Couto é advogado, com experiência no ramo há mais de 20 anos, é Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil e Pós-graduando em Direito Imobiliário.


Fazemos, também, parcerias com Corretores, Imobiliárias e Sindicos.


Entrem em contato. Atuamos todo o Brasil.

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page