top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Com integrantes da Zona Oeste, banda Madre Ravena concorre para se apresentar no Rock in Rio 2022

JUV Rock Festival define lista das bandas que disputarão a final no Circo Voador

Após algumas audições, foram selecionadas as oito bandas que irão se apresentar na final do JUV Rock Festival, o primeiro festival de rock da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), valendo o passe de entrada para tocar no palco Rock District do Rock in Rio 2022. As bandas são formadas por jovens de 18 a 29 anos, moradores da Cidade Maravilhosa. Foram selecionadas para a grande final as bandas Radioativa

Radio Front, Bellasigma, Carminium, John Bianchi, Lamutes, Lenhadores da Galáxia e

Madre Ravena. A final será no Circo Voador, no dia 3 de agosto, com músicas autorais e covers, quando será anunciado o nome da banda vencedora. A comissão julgadora é composta pela produtora cultural e empresária Mariana Leivas, pelo jornalista Bernardo Araújo, pelo engenheiro de som, músico e compositor musical Raphael Dieguez e um representante do Rock in Rio.

Além do passaporte para o palco do Rock in Rio 2022, a banda campeã do festival também será premiada com uma gravação no estúdio Toca do Bandido, responsável por discos antológicos de grandes artistas brasileiros, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Marisa Monte, Lenine e O Rappa. No total, inscreveram-se no JUV Rock Festival 89 grupos formados por 229 músicos, com idades entre 18 e 29 anos. Foram selecionadas 40 bandas para esta fase final.

A performance da banda no Rock in Rio será um tributo cover a outras grandes bandas da cena rock mundial. As informações sobre o festival serão divulgadas por meio das redes sociais da secretaria (www.instagram.com/juvrio).


E aqui, vamos apresentar as bandas que tem integrantes da Zona Oeste. Hoje vamos conhecer mais Madre Ravena.


Com sangue latino americano, alma no Brasil e olhos no mundo, o Madre Ravena busca explorar um universo musical vasto, apresentando uma mistura sonora que vai do Hard Rock internacional ao Pop Rock nacional e MPB. "Ser Ou Não Ser" é o mais recente single da banda (clipe no final da matéria).

"A lírica fala sobre o grande, Shakesperiano e comum questionamento existente entre todos: sim ou não? Ir ou ficar? Continuar ou desistir? São essas perguntas que nos fazemos com tanta frequência em nosso cotidiano que motivaram a nossa busca pessoal por respostas", avisou o guitarrista Pedro Hills.

Unindo a atitude Hard com o suíngue dos ritmos brasileiros, o objetivo central da banda é expandir sua mensagem para os quatro cantos do mapa através de riffs marcantes, instrumentais bem elaborados, letras diretas e em português e muita brasilidade.


Com moradores da Barra da Tijuca, Taquara e Cordovil, a Madre Ravena é formada por Pedro Hills (guitarra), Balú (vocal), Matheus Campos (baixo) e Victor Lima (bateria), o Madre Ravena busca levar para as apresentações uma presença de palco explosiva, consistente e muito enérgica.

Como resultado dessa entrega nos shows, o Madre Ravena teve a oportunidade de abrir apresentações de grandes medalhões da música brasileira, como Paulo Ricardo, Paralamas do Sucesso ,Detonautas além da revelação do Hard Rock Finlandês Shiraz Lane.

"Nossos shows, além de músicas autorais, versões de artistas como Alceu Valença, Amy Winehouse, Tim Maia e Bruno Mars são trazidas para o estilo da banda, com uma pegada própria", avisou o baixista Matheus Campos.

Apesar da pouca idade dos integrantes, cada membro conta com pelo menos dez anos de experiência musical.

"Tudo que envolve o Madre Ravena está interligado com a vitalidade da juventude unida com a bagagem trazida pelos anos na estrada", finalizou o vocalista Balú.

Ouçam um pouco da banda:

Fotos: Acervo pessoal e Tadeu Goulart / JUVRio

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page