Buscar
  • Alexandre Madruga

Coluna da Raquel | Podemos politizar a pandemia?

*Raquel Souza Lucero

Neste momento de dor a palavra do momento é a solidariedade para com o próximo. Deixemos conflitos de lado, vamos pensar nessas famílias que poderiam ser nossas: qual o objetivo de politizar um vírus? Quais interesses estão por trás?


Analisando bem, será que não estamos perdendo o sentido de humanidade? Enquanto 30 mil famílias enterram seus mortos, várias pessoas lutam por partidos, políticos lutam por cargos, dinheiro, em seguir ideias contrarias ao ser humano e a vida dos seus semelhantes. Lógico, enquanto estamos nessa pandemia ,surgem outras crises como politica, social, econômica e sanitária.


Enfim, chegamos a mais de 30 mil pessoas hoje. São 30 mil famílias que perderam seus entes queridos, 30 mil pessoas cujas histórias encerram e dói no coração divulgar essa notícia, porém, é a realidade ao qual estamos vivenciando.


Então, o momento agora é de nos unirmos e solidarizarmos com a dor do outro. E podemos nos perguntar: e se fosse comigo? Vamos refletir! ¹😭⬛😭. #LutoBrasil #Covid19 #Coronavírus


*Raquel Souza Lucero é Pedagoga, Neuropsicopedagoga e professora

39 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil