top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cedae reforça o abastecimento da comunidade Vila João Lopes em Realengo

As intervenções serão concluídas em até 60 dias e vão garantir o abastecimento contínuo da parte alta da comunidade

A Cedae vai aumentar a oferta de água para os moradores de mais de 900 imóveis da comunidade Vila João Lopes, em Realengo. A Companhia deu início às obras para a instalação de um novo sistema de abastecimento na localidade. As intervenções serão concluídas em até 60 dias e vão garantir o abastecimento contínuo da parte alta da comunidade, que oscila em períodos de grande consumo, como o verão.


As obras vão incorporar estruturas já existentes, construídas há mais de 10 anos pela prefeitura, que não operavam por não estarem de acordo com os padrões da rede de distribuição e por falta de ligação de energia elétrica. Elas incluem a "casa" da elevatória, onde será instalada nova bomba, e reservatório capaz de armazenar 200 mil litros, localizado na parte alta da comunidade, na Rua Vila das Mangueiras.


Hoje, a água alcança trecho da rede de distribuição localizado cerca de 10 metros acima do ponto onde será instalada a elevatória. Quando a nova bomba estiver em operação a água atingirá 55 metros de altura, abastecendo o reservatório e garantindo água para os moradores da parte alta, além de maior oferta de água para toda a comunidade.


As instalações elétricas já foram realizadas, e a Cedae já pediu à concessionária Light a ligação de energia. As próximas etapas serão a instalação da bomba, a limpeza do reservatório e o assentamento de tubulação ligando o sistema à rede de distribuição, seguido de testes operacionais. Também estão previstas novas ligações domiciliares na região.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page