top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Casa de Parto em Realengo chega a marca de 4 mil partos, com filha de moradores de Padre Miguel

Unidade é especializada em partos naturais desde 2004


Lavínia é o nome da pequena responsável pelo feito de uma marca histórica da Casa de Parto David Capistrano Filho, da rede municipal de saúde, em Realengo. Foi na última sexta-feira (10), às 17h37, que a equipe da unidade testemunhou a linda chegada da segunda filha dos moradores de Padre Miguel, Lorrany de Oliveira e Alexandre da Silva, com 3,9kg e 56cm. Ela é o bebê 4 mil da Casa de Parto.


Lorrany conheceu a unidade por indicação da irmã, que também teve um filho lá. Ao marcar a primeira consulta na Casa de Parto, a mamãe se encantou com a hospitalidade dos serviços prestados. O Dia das Mães, celebrado neste domingo (12), tem previsão de ser comemorado em casa com a família reunida.

"Minha princesa veio de um parto natural e tenho que agradecer muito a esse lugar. Foi acolhedor para mim, ao meu marido e para minha outra filha, que teve a oportunidade de ver a irmã", contou Lorrany.

A vice-diretora da unidade, Márcia Cristina dos Santos, destaca o desempenho de toda a equipe em 20 anos de existência da unidade, na qual os partos naturais acontecem de forma orgânica, respeitando o tempo e a fisiologia da mulher. Os recém-nascidos desfrutam do contato pele a pele, hora de ouro e amamentação na primeira meia hora de vida.

"Chegar aos 4 mil partos na Casa de Parto David Capistrano Filho é um presente para todos nós. É fruto de um trabalho proveniente de muita luta para manter a qualidade da assistência de enfermagem obstétrica com partos humanizados e seguros", compartilhou Márcia Cristina.

A Casa de Parto David Capistrano Filho foi inaugurada em 2004. A unidade é assegurada para ofertar partos naturais no município do Rio de Janeiro. Para atendimento, é necessário passar pelo acolhimento e avaliação de perfil para iniciar o pré-natal e as etapas posteriores.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page