top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Biblioteca municipal de Sulacap não abriu porque não tem gente para limpar

Além da limpeza, a biblioteca precisa de reforma, como a última que aconteceu em março de 2012, quase 10 anos atrás

As escolas voltaram às aulas, a maioria dos ambientes antes fechados reabriram, mas um mistério rondava o motivo da Biblioteca do Jardim Sulacap ainda permanecer fechada. Após solicitar informações desde o mês passado, nessa segunda-feira (08) a Prefeitura informou a razão para estudantes e amantes da leitura não terem a biblioteca aberta: não tem quem limpe o local, fechado há mais de um ano e meio, desde o início da pandemia.


Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME),

“O contrato com a empresa que fará a limpeza da Biblioteca Lucia Benedetti deverá ser assinado esta semana e o espaço poderá voltar a funcionar normalmente”.

Além de não dar uma data, parece que a SME não visita o local tem algum tempo, pois não é de limpeza que a biblioteca precisa. Há necessidade de reforma, como a última que aconteceu em março de 2012, quase 10 anos atrás, quando o prefeito era o mesmo do agora, Eduardo Paes. Os problemas vão da falta de manutenção nos ar condicionados a infiltração em todo o prédio, incluindo a biblioteca.


Questionados sobre a manutenção, a prefeitura não respondeu até o fechamento dessa reportagem.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page