top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Vigilância Sanitária interdita supermercado em Marechal Hermes por falta de higiene


Por total falta de higiene, o supermercado da Rua General Savaget, 96, loja A, em Marechal Hermes, Zona Oeste da cidade, foi interditado e multado pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Rio. No local, técnicos da Coordenação de Alimentos constataram uma série de irregularidades, como produtos sem procedência e armazenados de maneira inadequada, pães mantidos em caixas de papelão, resíduos acumulados em lugar inapropriado e lixeiras sem pedal e sem tampa, atraindo insetos e roedores.

Na inspeção realizada em atendimento à denúncia registrada na Central 1746, os fiscais identificaram falta de higiene também nas bancadas, paredes e chão do mercado, e ainda nos armários dos funcionários, todos eles danificados. A Vigilância Sanitária segue com as inspeções em toda a cidade e reforça a importância da participação da população para denunciar situações como essas e qualquer suspeita de irregularidades.

- É muito importante contarmos com a participação dos consumidores, que estão em todos os lugares todo o tempo e funcionam como fiscais também. Uma das orientações ter atenção redobrada às condições de higiene dos estabelecimentos. E exijam sempre a licença sanitária, que deve estar visível ao público - alerta o médico-veterinário Flávio Rogério , da Coordenação de Alimentos da Vigilância.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page