top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Vans estacionam em terreno no Jardim Sulacap


Após inúmeras denúncias enviadas a nossa redação, o 14° BPM e a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) estiveram na Rua Capistrano, onde as vans da Cooperativa Rio da Prata estão usando um terreno particular como estacionamento. Segundo os órgãos, os administradores da Cooperativa apresentaram documentação no qual tem autorização do proprietário para o uso do local. 

Na tarde dessa terça-feira (24), um reunião aconteceu na Supervisão Regional de Sulacap, que fica na Praça Mário Saraiva, com a presença de um representante da cooperativa e da associação de moradores do bairro (Amisul). Identificando-se como Dionísio, informou que realmente alugou o espaço e iria disponibilizar a documentação para comprovar a legalidade do ato.

Renata Almeida, presidente da Amisul, reforçou que moradores são contra utilização do local. "Ressaltei a opinião dos moradores, mas é um contrato de aluguel entre a cooperativa e o dono do terreno, que segundo eles mora ao lado. Nesse caso, não se pode fazer nada, sendo dentro do terreno", informou.

Nossa reportagem conversou com representantes da PM e da CETC, confirmando que ambos estiveram no local e por ser uma relação privada, nada podem fazer.

A Supervisão Regional reforçou para a cooperativa o não uso da Rua Capistrano como estacionamento e não transitar dentro do bairro pegando passageiros.

Renata reforçou que irá "acompanhar a movimentação" no local e segue a disposição dos moradores. 


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page