top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

PSICOnews | Depressão não é drama, nem frescura


Ainda existe muita desinformação e preconceito sobre o que é depressão. Muitos acreditam que seja frescura, fraqueza, preguiça e até mesmo falta de fé. Num mundo repleto de julgamentos e preconceitos, quem sofre de depressão se sente inadequado, sozinho na multidão. O sentimento de inadequação e o medo de ser julgado desencoraja o deprimido a procurar ajuda. 

Por medo de ser considerado um fraco ou um ingrato que não aprecia as belezas da vida, o deprimido veste a máscara de que "está tudo bem", "está tudo ótimo". Quando este não cuida dessa dor existencial, mergulha mais fundo no poço da depressão. E a vida vai perdendo sua cor e o seu sentido...

Dessa forma, diante do sofrimento do deprimido é fundamental não menosprezar, nem subjulgar sua dor, dizendo ser uma fase ou tristeza passageira. 

Ao invés disso, o familiar ou amigo de quem sofre de depressão deve dar apoio na busca de ajuda profissional. 

Depressão é uma doença e aquele que sofre desse mal precisa de acolhimento e de tratamento e jamais de julgamento. #julgue menos, acolha mais. Texto Psicóloga Gabriella Cortes Instagram @psi.gabriellacortes 


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page