top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Campo Olímpico de Golfe mistura esporte, natureza e belas paisagens


Legado olímpico fica próximo aos mais sofisticados empreendimentos da Barra da Tijuca

Cada vez mais, a Barra da Tijuca vem se apresentando como uma das melhores opções em bairro para quem busca por qualidade de vida, serviços, comodidade, luxo e amplas áreas verdes na cidade do Rio. Além de reservas ambientais e parques ecológicos, a região abriga o Campo Olímpico de Golfe.

Projetado pelo arquiteto americano Gil Hanse, o Campo Olímpico de Golfe é o único da América Latina com nível internacional, com uma área de 1 milhão de metros quadrados. São 18 buracos em greens cuidadosamente mantidos, aluguel de carrinhos, driving range, aulas de golfe, vestiários e toda estrutura necessária para grandes eventos.

E para quem é amante do esporte, hoje é possível viver, efetivamente, admirando o green. O condomínio Riserva Golf, da RJZ Cyrela, é um dos mais modernos e completos residenciais da cidade, e fica a poucos metros do Campo Olímpico. O empreendimento é o primeiro residencial do Brasil com certificação internacional LEED Silver (Leadership in Energy and Environmental Design).

O Riserva Golf possui amplas áreas de lazer integradas a um belíssimo paisagismo com espécies nativas e um projeto arquitetônico capa de trazer a natureza para dentro de cada ambiente. As unidades possuem vista privilegiada para o Campo de Golfe, a reserva ambiental e o mar.

O Campo Olímpico de Golfe foi construído para a Rio 2016, evento que marcou a volta da modalidade do golfe - após 112 anos - aos Jogos Olímpicos e deixou seu legado para a cidade do Rio de Janeiro. Além das Olimpíadas, o campo já recebeu outros torneios como o Aberto do Brasil e Aberto do Estado do Rio de Janeiro.

Após os Jogos Rio 2016, a instalação foi aberta ao público, basta a pessoa adquirir o Green Fee e jogar. Com foco em tornar a prática do Golfe ainda mais conhecida no Rio de Janeiro, o Rio Olympic Golf Course oferece aulas para iniciantes. São três aulas gratuitas (sendo uma aula por dia) com duração média de duas horas, aos sábados e domingos a partir das 10h. Para participar, não precisa reservar, ou se inscrever previamente, basta chegar com antecedência ao campo utilizando vestimenta indicada para a prática esportiva: camisa polo, calça ou bermuda e tênis. É importante lembrar sobre o uso de protetor solar, pois as aulas também acontecem em lugar de exposição ao sol, e que não é permitido: tops, regatas, shorts e jeans. Para esta modalidade, todos os equipamentos são fornecidos gratuitamente.

Para conhecer mais o Riserva Golf, acesse www.riservagolf.com.br


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page