© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

  • Alexandre Madruga

Creche Municipal de Realengo sofre com arrombamentos e furtos


Nas férias escolares foram dois furtos e no final da semana passada, arrombaram o portão da entrada. Esses foram alguns dos problemas que passa a Creche Municipal Julinho Cacau, que fica na Rua Tabelião Luiz Guaraná, em Realengo. Segundo informações que recebemos, nos primeiros furtos "entraram na secretaria deixaram tudo revirado, tentaram violar os armários do banheiro dos funcionários, tiraram os parafusos de um dos ar condicionados de uma sala provavelmente para fazer um novo assalto e levar o ar".

Para piorar a situação, segundo uma fonte que não quer ser identificada, uma rifa estava sendo passada para ajudar a realizar uma festividade para o Dia das Crianças, também foi levada pelos bandidos, assim como televisão, notebooks, cadeiras de alunos e outros.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), não houve furto na Creche Municipal Julinho Cacau no último fim de semana. O que aconteceu foi que o cadeado do portão foi quebrado na noite do último domingo (18/08). Ao chegar na creche, foi realizado o registro de ocorrência na delegacia de polícia local e reposto o cadeado.

Ainda segundo a SME, durante o recesso escolar, foram furtados aparelhos eletrônicos da unidade e a direção também realizou registro de ocorrência. Os bens patrimoniais já foram substituídos e estão sendo orçados novos sistemas de segurança para reforçar a proteção à unidade.